quinta-feira, 6 de junho de 2013

   Boa Tarde Tamar e Colegas Cursistas,

   Minha primeira experiência com a leitura, aconteceu aos 6 anos de idade, quando iniciei minha vida escolar, minha professora fazia uma roda de leitura, e alí ficávamos encantados com as estórias que ela contava, era como se estivéssemos viajando sem sair do lugar, lembro que não via a hora de chegar em casa para contar aos meus pais tudo que havia acontecido naquela maravilhosa aula de leitura, foi a partir daí, que comecei a desenvolver minha competência leitora, outro episódio da minha vida, em que a leitura me ajudou muito foi no período de gestação, depois de um dia inteiro de trabalho ,sentia que meu bebê ,ficava extremamente agitada e só conseguia se acalmar quando eu começava a ler os Clássicos infantis,e hoje com 5 anos é apaixonada pela leitura, já conhece praticamente todos os Clássicos da literatura infantil, por isso, concordo plenamente com o bailarino, coreógrafo, ator e professor de dança T.C. VIOLLA , ao ressaltar que a leitura ajuda a concentração, me leva para dentro, me acalma e alimenta espiritualmente.
   Para finalizar ressalvo ainda, que identifiquei-me com o depoimento de Antonio Candido onde cita que as produções literárias, de todos os tipos e todos os níveis, satisfazem necessidades básicas do ser humano, sobretudo através dessa incorporação, enriquecemos a nossa percepção e a nossa visão de mundo... 
   Abraços, Vanusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário