quinta-feira, 6 de junho de 2013

Minha primeira experiência com leitura na verdade só começou na antiga 4ª série.A professora nos falou que aquele dia iríamos a biblioteca da escola e que cada aluno iria pegar um livro para levar pra casa e que depois ela nos daria uma prova sobre o livro.Fiquei perdida com aquele mundo novo, que eu ainda não conhecia, não sabia o que ler. Então vi um livro que me chamou a atenção: “Cachorrinho Samba na fazenda”. Levei-o pra casa, me fascinou. Não parei mais, era uma das alunas que mais lia.Mas a minha paixão verdadeira foi pela “Mina de Ouro”, não consegui parar de ler até terminar aquele livro, passei a ser uma personagem daquela estória maravilhosa, vivi e senti toda aquela emoção.
Amo todo tipo de leitura.Hoje, trabalho na sala de leitura e tento passar toda essa experiência para os alunos. Como é fascinante o mundo da leitura!

x Abraço a todos, Regina

Um comentário:

  1. A Maria José Dupré faz seus leitores ficarem apaixonados. E a Ilha perdida, Montanha encantada, Cachorrinho Samba na Floresta, na fazenda? Que viagens maravilhosas realizei com o personagem Henrique, o qual me identificava muito com o perfil.
    Ah, Regina obrigada por me fazer relembrar essas leituras encantadoras.
    Abraços, Eliana

    ResponderExcluir