sábado, 8 de junho de 2013

Olá Colegas e prezada Tutora,
me identifiquei com a fala do pintor Newton Mesquita, " Os livros me fascinam..."; da Jornalista e escritora Danuza Leão: "Adoro ler e leio tudo que chegue às minhas mãos..." e da Professora de Filosofia da USP Marilena Chauí: "Ler é suspender a passagem do tempo...", adorei ler e ouvir todos os depoimentos.
Os livros fazem parte da minha vida desde sempre, explico: no ano que nasci minha mãe assumiu o cargo de Servente de escola, então estava sempre em sua companhia e praticamente fui criada dentro da escola.
Quando fui matriculada, entre assustada e admirada fui descobrindo através da cartilha Caminho Suave, as primeiras letras e a magia da escrita.
Foi então que aconteceu: na 2ª série tive a felicidade de ser aluna de uma pessoa muito especial - Meu Professor (com letra maiúscula), pois foi ele que me pôs em contato com os livros de poesia, de contos de fadas (que deleite, lia, manuseava e cheirava, com verdadeira adoração aqueles livros que me caíam às mãos).
Esse professor, com sua sensibilidade, me desafiou a "decorar" um poema para a semana da Pátria, o poema "NOSSA BANDEIRA" (Guilherme de Almeida), quando vi o tamanho do poema (13 estrofes de quatro versos), me assustei e lhe disse que era muito grande, que não iria conseguir (imaginem 2ª série). Ele me disse que tinha em mente me colococar com um primo meu para juntos declamarmos o tal poema alternando as estrofes.
Nos dedicamos com afinco, tanto na escola quanto em casa, na escola o Professor nos ouvia e nos ensinava gestos e expressões, em casa eramos ouvidos pela mãe do meu primo, que era professora primária.
No dia da apresentação estávamos nervosos, nosso Professor sempre passando confiança, reforçando nossa capacidade - demos um SHOW!
A partir desse dia, toda festa que tinha, lá estávamos eu e meu primo como convidados, e foram tantas declamações, dramatizações, músicas, danças...
__ Ah, meu Professor? Tenho que dizer:
__ Muito obrigada por ter acreditado em mim SENHOR JOÃO LUIS SENE!
Abraços
Amarilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário